sexta-feira, 5 de abril de 2013

ONU aumenta para quatro milhões o número de deslocados na Síria



ONU aumenta para quatro milhões o número de deslocados na Síria. Em previsões anteriores, ONU calculou 2,5 milhões de deslocados. Planos de assistência humanitária para a Síria devem ser revistos.

France Press

As Nações Unidas aumentaram de forma dramática suas estimativas sobre o total de pessoas deslocadas dentro da Síria e carentes de ajuda internacional com extrema urgência, calculando-as em quatro milhões.

Em suas previsões anteriores, de janeiro passado, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) havia calculado que, até junho próximo, o conflito iniciado há dois anos geraria 2,5 milhões de deslocados internos.

Aos quatro milhões calculados agora, segundo estimativas que devem ser difundidas nos próximos dias, seria preciso acrescentar os 1,2 milhão de pessoas que fugiram para países vizinhos, o que significa que quase 25% da população síria, de 22,5 milhões de habitantes, foi obrigada a abandonar seu lares.

Reem Alsalem, funcionário da assessoria da agência da ONU, admitiu que os planos de assistência humanitária para a Síria, estabelecidos no início do ano, devem ser rapidamente revistos.

Fonte: G 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário