domingo, 31 de março de 2013

OPOSIÇÃO TURCA DENUNCIA QUE ANCARA AJUDA OS TERRORISTAS NA SÍRIA



O líder da oposição turca tem questionado as políticas do primeiro-ministro Recep Tayyip Erdogan, em relação à crise que aflige a Síria, informou a Press TV neste sábado.

O dirigente do Partido Republicano do Povo (CHP, na sigla em turco), Kemal Kilichdaroglu, disse que os insurgentes, apoiados por estrangeiros, estavam sendo treinados em campos na Turquia, assegurando também que armas foram enviadas a partir do território turco aos terroristas na Síria.

Kilichdaroglu declarou que os principais países que se beneficiam da guerra na Síria são a França, os EUA e a Alemanha.

Estas declarações foram feitas enquanto o país árabe está em uma sangrenta guerra que começou há dois anos.

De um lado do conflito estão as forças do governo na Síria e do outro os terroristas apoiados por Catar, Arábia Saudita e pelo Ocidente.

O conflito, de acordo com as Nações Unidas, deixou mais de 70.000 mortos e mais de 1 milhão de refugiados.

De acordo com o principal partido de oposição da Turquia, se o governo de Ancara fechasse as fronteiras que facilitam o fluxo de armas para os insurgentes na Síria, a brutal guerra acabaria dentro de dez dias.

Desde meados de março de 2011, a Síria vive fortes perturbações e assassinatos indiscriminados, planejadas a partir do exterior, uma situação crítica que se agrava a cada dia por causa dos atos contínuos de violência realizados por terroristas, que buscam uma intervenção militar estrangeira .

msh/cl/nal 

Fonte: HispanTV, http://www.hispantv.ir/detail.aspx?id=219039

Nenhum comentário:

Postar um comentário