sexta-feira, 17 de maio de 2013

Rússia envia doze navios de guerra à Siria



Segundo informe publicado no diário norte-americano The Wall Street Journal, a Rússia enviou doze ou mais navios de guerra ao porto sírio de Tartus, a oeste do país, para patrulhar as águas sírias e deixar claro que não irá permitir aos Estados Unidos, ao regime de Israel e outros países ocidentais intervir no país árabe.

O governo de Moscou, segundo contratos já firmados, fornece equipamentos militares, entre eles mísseis terra-mar e mísseis mar-mar, à Síria. 

A Rússia, ao contrario dos países ocidentais que se aproveitam da situação na Síria e intervêm nos assuntos internos do país árabe, enfatizou que a solução do caso sírio deve ser alcançada por vias políticas e diplomáticas. 

A Síria, desde março de 2011, sofre interferências de alguns países ocidentrais e  regionais que brindam abertamente seu apoio financeiro, armamentista e logístico aos grupos armados, cujo propósito é derrubar o governo de Bashar al-Asad. 

As autoridades de Damasco, por seu lado, reiteraram em várias ocasiões que a crise síria é orquestrada do exterior, pois grande parte dos terroristas que lutam no país são estrangeiros.

tas/nl/hnb 
          

Nenhum comentário:

Postar um comentário