Unidades das Forças Armadas da Síria agiram nesta segunda-feira (1º/4) contra bandos mercenários e terroristas nos arredores do aeroporto de Menneg, na província de Alepo, infligindo baixas consideráveis aos terroristas e mercenários, de acordo com uma fonte militar.
Da mesma forma, foram efetivadas duas ações contra os bandos armados nos bairros de Bustan al-Basha e al-Sheikh Maksud, na capital da província e segunda cidade em importância do país, onde também foram aniquilados dois lança-mísseis, um morteiro e três veículos equipados com metralhadoras pesadas.
Segundo o militar, entre os mortos por parte dos mercenários e terroristas estão um franco-atirador e seis mercenários de várias nacionalidades.
A fonte militar também falou da ofensiva que está sendo efetuada na capital, Damasco, com fortes combates contra um bando que saqueava propriedades privadas e públicas no bairro de Yalda.
Em Nayha, Hujeira e al-Ziyabiya, Jobar, Duma, Harasta e nas fazendas de Alieah e Ghouta Oriental, na província de Damasco Campo, foram destruídos vários esconderijos dos bandos armados, assim como armas e munições que ali se encontravam.
No caso de Yobar, os destacamentos do Exército avançaram em várias linhas, o que permitiu controlar inteiramente áreas do bairro, situado nas cercanias de Damasco.
Segundo a fonte, nesta segunda foi eliminada a maioria dos integrantes da Brigada de Zaid ben Harez, um grupo terrorista da frente al-Nusra e parte da rede Al-Qaida, no povoado de Wadi Sheikhan, na província costeira de Latakia.
Entre os mortos está um terrorista de nacionalidade belga chamado Ahmad Steffenberg, conhecido como "Raposa Belga", assim como otros dois de nacionalidade egípcia.
O militar assinalou por último que próximo à aldeia de al-Kasab, os militares puseram fora de combate caminhonetes equipadas con metralhadoras pesadas e material bélico, assim como seus tripulantes.
A televisão estatal, por sua vez, deu detalhes sobre alguns combates contra a chamada "insurgência" nos povoados de Kafruma, Kafroyen, nos sítios de Bruma, Yisser al-Shugur, Kafardin, Kastun al-Sharkiya, suituados na província de Idleb.
A TV também mencionou uma tentativa de ataque contra um posto de controle do Exército em Sarmin-Bennish, ataque que foi repelido e que teve a morte de quase todos os terroristas.
Em Hama, o comando militar emboscou um bando de mercenários que colocava bombas na estrada de Mhardeh-Saquilbia, informou a emissora.
Ao mesmo tempo, terroristas detonavam uma bomba debaixo de um automóvel na área leste de Reken Addin, na cidade de Damasco, o que causou ferimentos ao motorista e danos ao veículo que conduzia.
Com informações da Prensa Latina
Artigo publicado originalmente no Portal Vermelho
Nenhum comentário:
Postar um comentário